A Polícia Civil (PCMG) anunciou, na tarde desta segunda-feira (21 de agosto), que abriu um inquérito para investigar as causas e a circunstâncias do acidente com ônibus que transportava 43 torcedores do Corinthians na Fernão Dias, altura do km 525,4, entre Igarapé e Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada desse domingo (20 de agosto). Ao todo, sete pessoas morreram e 36 passageiros ficaram feridos. 

De acordo com a instituição, os envolvidos serão ouvidos nos próximos dias. Em comunicado, a PC afirmou ainda que nenhuma linha investigativa foi descartada até o momento, e que aguarda a confecção dos laudos periciais para esclarecer a dinâmica dos fatos. A investigação será conduzida pela Delegacia de Polícia Civil em Brumadinho. 

Acidente
Os torcedores contaram à equipe de resgate que, por volta de 2h50, o motorista teria gritado avisando que o ônibus estava sem freio. Na sequência, o veículo entrou em uma curva, chocou-se contra o talude e tombou.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, 43 passageiros foram contabilizados no ônibus. Desses, sete morreram no local, e outros 27 foram encaminhados para unidades de saúde da capital e da Grande BH. Ainda, seis recusaram atendimento médico e sete saíram ilesos.

Sem autorização para realizar viagem 
O ônibus da torcida do Corinthians não possuía registro nem autorização para realizar o transporte interestadual de passageiros, de acordo com a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Além disso, o tacógrafo do ônibus estava vencido desde outubro de 2020.