As operações foram paralisadas por mais de 20h, entre 1h43 e 23h05 desta quinta-feira; Até o momento de liberação da pista, o balanço era de 143 voos cancelados


A pista do Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, está totalmente liberada após ficar ceca de 10 horas interditada e outras 10 horas pacialmente fechada por causa de um avião que precisou fazer um pouso de emergência no local na madrugada desta quinta-feira. De acordo com a BH Airport, os reparos foram totalmente finalizados às 22h, quando a pista estava parcialmente liberada. As operações foram paralizadas às 1h43 e voltaram à normalidade às 23h05.
Anteriormente a previsão era de que a liberação ocorresse às 19h. A Latam Airlines informou também que, às 18h, um avião cargueiro da Força Aérea Brasileira (FAB) chegou ao local com seis toneladas de equipamento, dois macacos hidráulicos e oito pneus para auxiliar na retirada da aeronave.
Apesar disso, passageiros de aeronaves médias e grandes já embarcavam e bagagens eram despachadas desde as 19h. Aviões de menor porte, como as de voos comerciais da Gol e da TAM, também pousavam e decolavam normalmente neste horário.
O balanço oficial da BH Airport da movimentação no aeroporto até as 22h foi de 143 cancelamentos, 53 pousos, 44 decolagens e outros 34 voos atrasados. A previsão é de que as operações nesta sexta-feira sejam normalizadas.