O presidente do PHS, deputado Marcelo Aro, informou que o lançamento acontece neste sábado durante a posse da executiva do partido
O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PHS), será lançado pré-candidato ao governo de Minas na manhã deste sábado (24), durante posse da Executiva Nacional do PHS, no plenário da Câmara Municipal de Belo Horizonte. A informação é do presidente do PHS, deputado Marcelo Aro, que vai assumir a direção do partido também neste sábado.
De acordo com Aro, Kalil foi comunicado do lançamento e não rejeitou a proposta. "Mas disse ( Kalil) que, antes de aceitar, vai consultar o povo de Belo Horizonte", contou o parlamentar.
Aro disse que dois fatos motivaram o lançamento da candidatura de Kalil, que tem reiterado que não pretende disputar neste ano a eleição ao governo de Minas. Primeiro, uma pesquisa encomendada pelo partido,e, depois, reunião das lideranças partidárias para decidir candidatura ao governo de Minas.
De acordo com Aro, o partido encomendou pesquisa que aponta Kalil em primeiro lugar nas intenções de votos. O parlamentar não divulgou os dados por que o levantamento não foi registrado no Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE/MG). Mas garantiu que o prefeito da capital aparece com boa margem de diferença para o segundo colocado.
Na sequência do resultado da pesquisa, em reunião das executivas nacional e estadual da legenda, na quarta-feira (21), em Brasília, ficou decidido, por unanimidade, que o prefeito da capital mineira é o principal nome do partido para disputar a cadeira de governador
Desincompatibilização
De acordo coma legislação eleitoral, o prazo para desincompatibilização para os agentes públicos é de seis meses antes do pleito eleitoral, marcada para outubro. Ou seja, até abril.O prefeito Alexandre Kalil confirmou presença na posse da executiva do PHS, que, segundo Marcelo Aro, vai contar também com outros 40 prefeitos, 300 vereadores e demais lideranças nacionais e regionais do partido.