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A futura instalação de pedágios na Linha Verde (MG-10) e na MG-424, que ligam Belo Horizonte ao Aeroporto Internacional de Confins, à Serra do Cipó e a cidades como Lagoa Santa, Vespasiano, Pedro Leopoldo e Sete Lagoas, tem movimentado os moradores da Região Metropolitana. O projeto, anunciado em 11 de novembro pelo Governo de Minas, gerou mobilização e até a criação de um abaixo-assinado, entregue na sexta-feira (13/12) na Cidade Administrativa.
Em Vespasiano, a servidora pública Thaisinha Rocha criou o documento, que foi protocolado pela vereadora de Lagoa Santa, Sabrina Ribeiro dos Santos, com 9 mil assinaturas que refletem a indignação da população. A informação foi divulgada em vídeo publicado nas redes sociais da parlamentar. O principal descontentamento está relacionado ao custo adicional para trabalhadores que dependem do deslocamento diário por essas rodovias.
No mês passado, o governo anunciou a concessão das obras da Linha Verde e das rodovias do Vetor Norte, que incluem trechos das rodovias MG-010, MG-424 e LMG-800. O edital das rodovias inclui a construção de contornos viários nas cidades de Lagoa Santa, Matozinhos, na Grande BH, e em Prudente de Morais, na Região Central do estado. Outras novidades da concessão são a instalação de pedágios e a construção de 34 quilômetros de duplicações, faixas adicionais e terceiras faixas.
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Em Vespasiano, a servidora pública Thaisinha Rocha criou o documento, que foi protocolado pela vereadora de Lagoa Santa, Sabrina Ribeiro dos Santos, com 9 mil assinaturas que refletem a indignação da população. A informação foi divulgada em vídeo publicado nas redes sociais da parlamentar. O principal descontentamento está relacionado ao custo adicional para trabalhadores que dependem do deslocamento diário por essas rodovias.
No mês passado, o governo anunciou a concessão das obras da Linha Verde e das rodovias do Vetor Norte, que incluem trechos das rodovias MG-010, MG-424 e LMG-800. O edital das rodovias inclui a construção de contornos viários nas cidades de Lagoa Santa, Matozinhos, na Grande BH, e em Prudente de Morais, na Região Central do estado. Outras novidades da concessão são a instalação de pedágios e a construção de 34 quilômetros de duplicações, faixas adicionais e terceiras faixas.