Município anunciou a intenção em audiência pública ontem na Câmara Municipal
A Prefeitura de Belo Horizonte se propôs a financiar o projeto e as obras de três áreas de escape no Anel Rodoviário. A promessa foi feita durante audiência pública na manhã desta quarta-feira (13) na Câmara Municipal de Belo Horizonte.
O vereador Irlan Melo (PR), que pede a implantação dessas áreas desde o início do mandato, comemorou a iniciativa do prefeito Alexandre Kalil. “O projeto fica em torno de R$ 300 mil e eles já estão disponíveis para efetuar o pagamento, que está em curso para se realizar esse projeto”, disse.
Segundo o vereador, a ideia é que se construa uma área por vez. A primeira deve ser na região do bairro Betânia, na sequência uma área antes da entrada do Buritis e a terceira depois do bairro Olhos d’água.
Os recursos para as obras sairão dos cofres públicos municipais. “Esse trecho pertence a uma concessão da Via 040 que foi feito em 2013. Infelizmente, pela incompetência dos políticos da época, não há previsão de nenhum centavo de investimento da concessionária. Se existisse, a obrigação seria deles e nós iríamos cobrar. Como não há, quem tem que pagar seriam os governos municipais, estaduais e federais. Como nenhum desses últimos se comprometem a fazer isso, conseguimos que a prefeitura pagasse”, declarou o vereador.
Os valores são referentes ao projeto de construção das áreas. Ainda não há previsão de gastos e o início das obras.