A Prefeitura de Belo Horizonte e a Caixa Econômica Federal (CEF) assinaram mais dois contratos para a construção de 400 unidades habitacionais pelo programa Minha Casa Minha Vida.  Os residenciais Francisca Anastasia I e Francisca Anastasia II serão construídos em terrenos públicos localizados no bairro Paquetá, região da Pampulha.

Até o momento, a PBH já assinou nove contratos para a produção de 1.564 apartamentos nos bairros Itaipu, Diamante, Juliana, Manacás, Vila São Jorge e Paquetá. Os critérios para seleção das famílias serão divulgados após definição Ministério das Cidades.

Todos os imóveis serão de interesse social, incluídos no programa Minha Casa Minha Vida, e construídos em terrenos de propriedade do Município. Serão aproximadamente 3 mil unidades habitacionais distribuídas entre as regionais Norte, Nordeste, Oeste, Pampulha, Venda Nova, Barreiro e Leste.

Os recursos para as obras virão do governo federal, que assegurou cerca de R$ 500 milhões para o programa, sendo R$ 170 mil para cada unidade habitacional.