Unidade no bairro Lagoinha será focada na recepção de usuários de drogas

O prefeito Kalil (PHS) se reuniu nesta manhã com representantes da Polícia Militar, do Ministério Público, da Guarda Municipal e com a Secretaria de Política Urbana, para discutir ações envolvendo os moradores de rua da cidade. Na reunião, o prefeito anunciou um novo Centro de Atendimento e Acolhimento especializado para a população em situação de rua na Lagoinha, na região noroeste da capital, focado para o acolhimento a usuários de drogas. A previsão é que o Centro seja inaugurado no segundo semestre.

A medida, segundo a secretaria de Políticas Urbanas, Maria Caldas, faz parte de uma estratégia de atenção e ao enfrentamento ao uso de drogas, principalmente ao crack. A unidade irá receber de 150 a 200 pessoas. Atualmente, a prefeitura estima que há 4.500 usuários de drogas na capital.

Sem definir o orçamento para a nova unidade, o novo centro será o terceiro especializado ao atendimento à população em situação de rua em Belo Horizonte. O local irá oferecer atendimento médico e social a população. “Não será dormitório, eles poderão tomar banho, se alimentar e realizar diversas atividades de ressocialização”, destacou a secretaria.