INVESTIMENTO

A Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG) lançou nesta quarta-feira (2 de agosto) a pedra fundamental para a nova escola do Serviço Social da Indústria (Sesi-MG), no Barreiro, em Belo Horizonte. O local, que deve ficar pronto em fevereiro de 2025, terá 32 salas de aula e capacidade para atender 1.280 alunos por turno.

“Esta escola terá capacidade para atender 2.600 alunos já em fevereiro de 2025, nesta região, que é tão importante para a cidade e para a comunidade industrial. Também, estamos lançando nesta data, um cronograma de investimentos de R$ 1 bilhão, com mais 25 escolas construídas em todo Estado, com capacidade para atender de dois a cinco mil alunos. O objetivo é expandir para até 50 mil alunos em toda rede, ao final do ciclo de investimento e quando as escolas já estiverem totalmente ocupadas”, anuncia o presidente da Fiemg, Flávio Roscoe.

Também esteve presente no terreiro de obras o governador do Estado, Romeu Zema (Novo), que parabenizou o Sistema pelas obras e destacou a importância do Sesi para criação de empregos no Estado.

“A criação de novas escolas está dentro do contexto que temos à frente do governo do Estado. Completamos na semana passada, segundo o Caged, a criação de 740 mil postos de trabalho, em quatro anos e meio de governo. E, nossa meta é suplantar 1 milhão de vagas até fim da gestão, isso mostra que Minas está em um ciclo virtuoso, precisamos de gente qualificada e o Trilhas do Futuro tem o maior prestador de serviços o Sesi-Senai, que hoje conta com mais de 30 mil, dos mais de 140 mil alunos que Estado paga e fornece alimentação e transporte. Como mencionei, um programa que muda a vida das pessoas que não tinham horizonte profissional, com Trilhas de Futuro passam a ter”, disse.

Segundo o Sesi, além da escola Sesi General Onésimo Becker de Araújo, no Barreiro, sendo construída em um terreno com 10.000 m², outras quatro escolas já estão em construção: em Contagem, na região Metropolitana de BH, Juiz de Fora, Barbacena, na Zona da Mata mineira, e em Extrema, no Sul do Estado.