ALÉM DO VERMELHO

Faltando mais de dois meses para o Natal, várias lojas em Belo Horizonte já estão vendendo adornos para uma das datas mais esperadas do ano. Muitas estão apostando em outras cores para receber o Papai Noel: alaranjado, rosa e a dupla preto e dourado prometem dividir atenção com o tradicional vermelho. Além de uma variedade maior de produtos, que prometem abrilhantar a época. 

É o que conta Rafael Canela, sócio diretor da loja de decoração Villa Dos Sonhos, localizada no bairro Cidade Nova, região Nordeste da capital, que já está repleta de enfeites natalinos, desde o papel higiênico de Natal ao pinheiro de três metros. Segundo ele, mesmo antecipadamente, muitos já estão garantindo as novidades.

“Algumas pessoas acham que está cedo, mas os clientes apaixonados pelo Natal, assim como a gente, já estão vindo. Tem muita gente que coleciona! A coleção 2023 é uma das mais bonitas que a gente conseguiu montar”, conta Canela. 

Segundo o sócio, os produtos mais procurados são as tradicionais árvores de natal, mas as guirlandas e presépios também estão no top três. As cores que prometem ser tendência este ano e inovar na decoração são o branco e o preto com o dourado.

Já Éder Braga, curador e sócio da loja de decorações Estrada Real, que possui seis unidades em BH e região metropolitana, conta que laranja, a cor de 2024, e o rosa que já está na moda, dominam as decorações natalinas. 

O sócio diz que desde o início de agosto as lojas já têm decorações natalinas a venda, e que desde então, o faturamento já superarou o ano passado em relação aos respectivos meses. Ele compara ainda as vendas deste ano com as de 2019 - período antes da pandemia da Covid-19, que afetou o lucro. 

Outra tendência que vem com tudo para 2023, são as decorações 'instagramáveis', e cenários para fotos. "Tá dando briga para tirar fotos na vitrine!", brinca Braga. 

natalcolorido2.jpg

(Maurício Vieira / Hoje em Dia)

O destaque de vendas são as bolas, laços e luzes de natal. "Tá um arraso! Muitas cores e modelos novos na coleção de bolas de natal. Também tem muitas novidades em iluminação, e pra quem gosta de laços, uma gama enorme de tamanhos e cores de fitas", diz o curador.

ntalpapinoel.jpg

(Maurício Vieira / Hoje em Dia)