CALOTE

Foi presa, na manhã desta quinta-feira (27/3), a mulher de 33 anos que fugiu do Hospital São Rafael, no Bairro Cidade Jardim, Região Centro-Sul de BH, sem pagar a conta de uma cirurgia para a colocação de implante de próteses e lipoaspiração na véspera.

A suspeita foi localizada em Nova Contagem, na Região Oeste da capital, e levada para 2ª Delegacia de Polícia Civil Sul para prestar declarações. Por não ter sido presa em flagrante, estando operada, será liberada. 

Na quarta-feira (26/3), a Polícia Civil recebeu uma denúncia de que a paciente fez o procedimento e, em seguida, retornou para a unidade de internação em boas condições, acompanhada por uma funcionária da equipe do cirurgião.

Por volta das 14h30, o acompanhante da paciente chegou à instituição, dispensou a profissional e permaneceu na suíte. Uma hora depois, os dois fugiram do hospital. Sem qualquer problema ou obstáculo, eles usaram o elevador social da unidade hospitalar para escapar do andar.

Para deixarem o hospital, bastou o homem usar seu rosto, pois a entrada e saída é feita pelo reconhecimento facial, o que abriu a catraca eletrônica. A paciente deixou a unidade sem receber alta. Ela não teria pago pela internação, medicamentos, insumos, honorários médicos e um par de próteses mamárias de silicone.

“A PCMG irá intimar os envolvidos, nos próximos dias, para que sejam ouvidos, e proceda com diligências relacionadas às demais provas materiais”, disse a Polícia Civil por nota.

Na manhã desta quinta-feira (27/3), a representante legal do hospital foi ouvida na delegacia. A investigação segue em andamento.