ZOONOSE

Uma mulher, de 42 anos, foi atacada por um cachorro da raça pitbull na manhã dessa sexta-feira (9), na rua Flávio Marques Lisboa, no Barreiro de Baixo, em Belo Horizonte. O animal foi contido por militares. 


De acordo com a Polícia Militar, a guarnição foi acionada por populares relatando que um cão estaria atacando transeuntes. No local, os policiais se depararam com a vítima com escoriações no braço esquerdo. 
 
Os policiais também encontraram uma mulher, aparentemente em situação de rua, tentando segurar o animal. Questionada pelos militares sobre a tutoria do animal, a mulher negou, mas disse que o pitbull era acostumado com ela, já que frequentemente a alimentava. 


A PM chegou a pedir apoio aos Bombeiros para conter o animal. Um homem que passava pelo local também ficou levemente ferido ao tentar ajudar na ação.

Após várias tentativas os militares conseguiram conter o cão e colocá-lo na viatura, os policiais levaram a vítima até a UPA Barreiro. A mulher estava consciente, recebeu vacina antirrábica, recebeu pontos e teve o braço enfaixado.


Ao voltarem para checar como estava o pitbull, os policiais perceberam que o animal estava morto.


A reportagem entrou em contato com a Polícia Militar para saber as circunstâncias da morte do animal e aguarda retorno.