PROTESTOS NA CAPITAL

O domingo promete ser de manifestações em Belo Horizonte. Um dos movimentos antirracistas que organiza os protestos, o 'Antifa BH', fez uma cartilha com diversas orientações para quem for às ruas. Um dos pedidos do grupo é para que seja mantido o distanciamento de segurança de dois metros durante o ato.


A cartilha também pede para que as pessoas utilizem máscaras e, se possível, viseiras durante o ato. Os organizadores também pedem para que quem for do grupo de risco do coronavírus ou tiver integrantes do tipo em casa, que não vá à manifestação. O mesmo pedido vale para quem está apresentando sintomas de COVID-19 e para profissionais de saúde.


Óculos de proteção, luvas resistentes ao calor são alguns dos itens que o grupo pede para que as pessoas utilizem durante o ato. Também foi recomendado que os manifestantes prendam o cabelo ou usem gorros. Os organizadores pediram também que as pessoas estejam portando álcool em gel, água e documentos.
 
O grupo promete sair por volta de 12h da Praça da Bandeira, rumo à Praça Sete, onde se encontram com o movimento 'Vidas Negras Importam'. 
 
Na última segunda-feira (1), manifestantes já haviam ocupado a Praça Sete, em Belo Horizonte inspirados pelos protestos que estão acontecendo em diversos países após a morte de George Floyd, homem preto asfixiado por um policial branco nos Estados Unidos.