Em outros locais da cidade também há ocorrências de quedas de árvores; veja onde
O motorista de uma van morreu na avenida Nossa Senhora do Carmo, esquina com avenida Uruguai, no bairro São Pedro, na região Centro-Sul de BH, em decorrência da forte chuva que atingiu a cidade na noite desta quinta-feira (6). A informação foi confirmada pela Polícia Militar e pelo Corpo de Bombeiros.
Segundo informações dos bombeiros, um raio atingiu uma base móvel da Polícia Militar, um transformador e uma árvore, que caiu sobre a van. Todas as crianças que estavam no veículo saíram, mas o motorista ficou preso às ferragens. Ele chegou a ser atendido, mas acabou morrendo.
Ainda não há informações sobre a identificação do motorista. A ocorrência foi registrada por volta das 19h15.
Mais ocorrências
No bairro Anchieta, na rua Itapema, em frente ao número 19, esquina com rua Montes Claros, uma árvore caiu após um raio atingir a planta, e parte do galhou partiu.
No centro da cidade, uma árvore caiu na avenida Afonso Pena, próximo à rua Santa Rita Durão, no sentido bairro. Alguns carros, inclusive, estão subindo no passeio pra seguir pela avenida.
No início da noite, houve a ocorrência de outras duas quedas: uma na rua Professor Lincoln Continentino, no bairro Cidade Nova e na rua Álvares Maciel, no Santa Efigênia.
Na região do Horto Florestal, uma árvore caiu sobre um veículo nja rua Pitangui, mas não deixou feridos, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros.
Mais cedo, uma árvore caiu e interditou parte da avenida do Contorno. A planta atingiu três carros.
Rajadas de vento a 75 km/h
Segundo informações da Defesa Civil, nesta quinta ocorreram rajadas de vento, em torno de 75 km/h, com declínio acentuado da temperatura em 7°C e pancadas de chuva entre 19,8 e 40 mm nas Regionais Centro-Sul e Oeste, entre 18 e 19h.
Relembre
Outras três mortes ocorreram em decorrência das fortes chuvas que atingiram Belo Horizonte no dia 15 de novembro, feriado da Proclamação da República.
A estudante Anna Luísa Fernandes, de 16 anos, foi arrastada por uma enxurrada e morreu afogada no bairro São João Batista, em Venda Nova. Ela queria mapear áreas de risco na região.
No mesmo dia, mãe e filha morreram abraçadas dentro de um carro, também em Venda Nova.