AOS 54 ANOS

O animal mais velho do Zoológico de BH, a rinoceronte Luna morreu nesta sexta-feira (13). A espécie branco do sul completaria 54 anos em maio de 2024. Ela era considerada também um dos mais longevos sob cuidados humanos. 

Uma pesquisa realizada pela equipe técnica da FPMZB aponta que o rinoceronte branco do sul mais longevo do mundo, que vivia sob cuidados humanos, faleceu com 55 anos de idade, na França.

Já tendo superado a expectativa de vida da espécie (sob cuidados humanos, é de 50 anos, e na natureza, de 30 anos), Luna já apresentava, há alguns anos, doenças típicas da idade avançada e vivia cercada de cuidados intensivos e do carinho da equipe.

A causa da morte será apurada após resultados dos exames de necropsia. "Com pesar, a Fundação de Parques Municipais e Zoobotânica de BH comunica o falecimento da rinoceronte Luna, no Zoológico de BH, neste dia 13 de outubro de 2023".

História

Luna nasceu em 4 de maio de 1970 e chegou ao Zoológico de Belo Horizonte em dezembro de 1972, vinda da Alemanha Ocidental. Teve dois companheiros de vida em BH, mas não teve filhotes.

 

Fonte:hojeemdia.com.br