Morreu, nesta quinta-feira (11), Gabriel Carvalho de Oliveira, 5 anos, vítima do incêndio na creche Gente Inocente, em Janaúba, no Norte de Minas Gerais. O menino é a 14ª pessoa morta na tragédia, sendo a 10ª criança. Ele estava internado no Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, em BH.
Uma mulher, em estado grave, ainda está no hospital, segundo boletim divulgado pela Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais (Fhemig). Ela é a única vítima da tragédia que segue internada.
Na Santa Casa de Montes Claros, todos os pacientes levados para o local já tiveram alta, conforme a assessoria de comunicação do hospital.
Relembre
O incêndio foi provocado pelo vigia Damião Soares dos Santos, de 50 anos, na manhã do dia 5 de outubro do ano passado. Ele chegou ao local ainda pela manhã, entrou em uma sala de aula, trancou a porta, jogou álcool nas crianças, nele mesmo e ateou fogo .
No horário, havia 75 crianças e 17 funcionários na escola. Damião chegou a ser internado, mas morreu horas depois. Mais de 40 pessoas ficaram feridas por queimaduras e por inalar a fumaça tóxica do local.