A Prefeitura de Belo Horizonte divulgou nesta quinta-feira (23) que irá receber R$ 520 milhões do Governo Federal para a construção de 3.060 unidades habitacionais no escopo do programa Minha Casa Minha Vida. Serão 16 conjuntos residenciais com capacidade que vai variar entre 80 e 300 apartamentos em cada, na Pampulha, Barreiro, Venda Nova e região Leste.  

Nos próximos dias, a Prefeitura publicará o chamamento público para empreiteiras e construtoras interessadas em realizar as obras, estimadas em R$ 170 mil para cada unidade. A PBH admite realizar financiamento caso seja necessário aporte financeiro para viabilizar o projeto.

A portaria do Ministério das Cidades com a relação dos projetos apresentados pela PBH e aprovados para inclusão no programa foi publicada nesta quinta-feira no Diário Oficial da União (DOU). 

O projeto aprovado pelo Ministério das Cidades prevê a construção dos imóveis em terrenos de propriedade do município, que serão transferidos ao Fundo de Arrendamento Residencial. 

Fonte:hojeemdia.com.br