No próximo dia 22 de novembro, o Governo de Minas Gerais vai divulgar um novo lote de nomeações de servidores aprovados no concurso público realizado em outubro de 2023. A ação integra os esforços do estado para fortalecer a rede de ensino e valorizar os profissionais da educação. O processo é regido pelo Edital SEE/SEPLAG nº 3/2023 e prevê a contratação de 460 novos servidores.

Segundo o governo, o lote anunciado incluirá 363 Professores de Educação Básica (PEB), 18 Especialistas em Educação Básica (EEB), oito Assistentes Técnicos em Educação Básica (ATB), 43 Analistas Educacionais (ANE), 15 Analistas Educacionais na função de inspeção escolar (ANE-IE), 12 Técnicos da Educação (TDE) e um Analista de Educação Básica (AEB).

Os novos servidores atuarão nas escolas estaduais de Minas Gerais, abrangendo as 47 Superintendências Regionais de Ensino (SREs) e a Unidade Central. A lista completa das nomeações será publicada no Diário Oficial do Estado e estará disponível para consulta.
A lista completa com as nomeações será publicada no Diário Oficial do Estado e poderá ser consultada pelos interessados. 

Sobre o concurso
 
Realizado nos dias 22 e 29/10 de 2023, o concurso público contou com duas etapas: prova objetiva e redação, de caráter eliminatório e classificatório, e avaliação de títulos, de caráter classificatório.
Foram 465 locais de provas, distribuídos em 45 municípios mineiros, incluindo as cidades-sede de cada Superintendência Regional de Ensino (SRE) e Belo Horizonte.

As vagas foram destinadas para atuação em Unidades de Ensino, Superintendências Regionais de Ensino (SREs), Núcleos de Acolhimento Educacional (NAE), Centros de Referência em Educação Especial Inclusiva (CREI) e Unidade Central.