Michele Arroyo será mantida como presidente do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha) no governo de Romeu Zema. A informação foi confirmada nesta sexta-feira (22) pela Secretaria de Estado da Cultura.
"Michelle tem um histórico de competência na área cultural e do patrimônio histórico e fez um excelente trabalho à frente do Iepha e do Iphan. Ela tem muito a acrescentar na equipe da secretaria de Cultura e Turismo de Minas Gerais", registra o secretário Marcelo Matte.
Michele ocupou o cargo no governo de Fernando Pimentel, depois de ter sido Superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) em Minas Gerais, no período de 2013 a 2015.
Graduada em História pela Universidade Federal de Minas Gerais em 1995, ela tem mestrado (2004) e doutorado (2010) em Ciencias Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.
Ela possui experiência na área de História, com ênfase em História das Cidades e História da Arte, atuando principalmente nos seguintes temas: patrimônio cultural, políticas públicas de proteção, reabilitação urbana, cidade educativa e educação para o patrimôno cultural e planejamento urbano.
Michele Arroyo é o primeiro nome divulgado pelo secretário de Estado da Cultura, entre os responsáveis pelos principais órgãos e institutos ligados à pasta.