TRANSPORTE PÚBLICO

O metrô de Belo Horizonte irá circular nos próximos dois domingos, dias 17 e 24, sem restrições de horários. Desde segunda-feira (11), o modal interrompe o serviço das 11h30 até as 15h30 devido à fase zero da flexibilização na capital. No entanto, por causa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), os trens vão circular ininterruptamente.

De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), a medida será adotada para evitar aglomeração dos estudantes e diminuir o risco de contágio da Covid-19. Assim, todas as estações serão abertas às 5h40 e permanecerão funcionando até as 21h30.

"Das 10h às 13h, o intervalo entre as viagens será de 15 minutos. Nos demais horários, o intervalo será de 25 minutos", detalhou a companhia. "A CBTU-BH orienta que os inscritos estejam atentos ao horário de funcionamento do metrô e aos intervalos das viagens e se programem para chegar ao local de prova com antecedência", reforçou, em nota.

Por determinação do município, somente passageiros com máscaras podem acessar o transporte público de BH. Nesta semana, o prefeito Alexandre Kalil (PSD) declarou que a BHTrans também vai aumentar a circulação dos ônibus no domingo para atender os estudantes. No entanto, o esquema do serviço ainda não foi detalhado pela empresa.