VISITA ESPECIAL

"Eles são a minha vida". Assim o pequeno Miguel definiu os bombeiros militares que o resgataram após um acidente que envolveu a van escolar em que ele estava, mês passado, em Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte, e que deixou outras 17 pessoas feridas.

Miguel Lucas ainda se recupera do acidente, que o deixou sem conseguir andar por vários dias. Mas fez questão de conhecer os herois. Pediu à mãe que o levasse ao Batalhão de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais para rever os bombeiros que o socorreram no helicóptero da corporação.

"Experiencia incrível, gratificante ver o trabaho deles. Igual nas séries, só que aqui é a vida real. Um trabalho lindo de salvar vidas, que não é para qualquer um. Miguel está quase 100%, quase andando sozinho", comentou Emily Gonçalves, mãe do garoto.

Um dos responsáveis pelo resgate foi o tenente Cupertino. Emocionado com a visita de Miguel e as lembranças daquele 14 de fevereiro, fez questão de levou a própria filha, que tem a mesma idade, para presenciar o encontro.

"Sem dúvida foi muito emocionante, já tinha visto vídeos e fotos dele se recuperando,. emoção muito forte ver que nosso serviço do dia a dia traz um resultado tão bonito. Recordo muito bem desta ocorrência. O que fez a diferença foi a agilidade que pudemos levá-lo ao João XXIII, já tinha várias equipes no local, ele já estava sendo atendido: com 40 minutos ele já estava no bloco cirúrgico. A van estava presa a uma árvore, caída num barranco, cenário poderia ter sidoa muito pior, pois era perto de um ponto de ônibus e de uma avenida muito movimentada. Sem dúvida, hoje é um dia especial. Até trouxe minha filha para conhecê-lo. Sempre conto para ela sobre meu trabalho", destaca.

Sobre o acidente

O grave acidente envolvendo uma van escolar em Santa Luzia deixou os quase 20 ocupantes machucados. O veículo, que transportava crianças, caiu em uma ribanceira, batendo em seguida em uma árvore no bairro Duquesa II. Miguel Lucas sofreu lesões graves e precisou ser transportado pelo Arcanjo para o Hospital João XXIII.