Historicamente, o partido é aliado ao PT no país

O ex-prefeito de Belo Horizonte e pré-candidato do PSB ao governo de Minas, Marcio Lacerda, se encontrou na sexta-feira (25) com lideranças do PCdoB de Minas, partido historicamente aliado ao PT no país. Na reunião com o presidente estadual do partido, Wadson Ribeiro, e com a deputada federal Jô Moraes, Lacerda ofereceu uma das duas vagas ao Senado à legenda.

“Foi uma conversa muito positiva. Ele (Lacerda) está conversando com vários partidos. A gente, nacionalmente, tem uma aproximação grande com o PSB em vários Estados, mas o principal é a disposição dele de conversar e discutir saídas para Minas”, confirmou Jô Moraes.

A deputada disse que Lacerda convidou o partido para estar junto em uma chapa nas eleições mineiras e sinalizou que a vaga oferecida foi o Senado, cargo que Jô Moraes já vem pleiteando junto ao PT. “A candidatura ao Senado é uma construção que tem ser feita com os partidos da aliança. Foi uma boa conversa, mas está em aberto”, disse a parlamentar comunista.

Os líderes do PCdoB em Minas afirmaram que vão continuar a ter conversas com Marcio Lacerda para a construção de uma aliança. No entanto, a união entre PSB e PCdoB em Minas esbarra nas negociações entre os comunistas e Fernando Pimentel (PT). “Tivemos uma conversa formal com o governador, mas ainda não tem nada definido”, disse Jô Moraes. Com a possibilidade de o PT lançar a candidatura de Dilma Rousseff ao Senado, a deputada pode perder espaço na chapa petista.

fonte:O TEMPO