Mesmo sob chuva, centenas de pessoas participaram na tarde desta sexta-feira (15) da Marcha para Jesus. Os participantes se concentraram na avenida dos Andradas, em frente ao Shopping Boulevard e caminharam até a praça da Estação, onde um palco foi montado. 

Há quatro anos o evento não ocorria em Belo Horizonte. Neste ano, o tema central é “Jesus: O Resgatador”. De acordo com o presidente do Conselho de Pastores e membro organizador do evento, pastor Jorge Linhares, o objetivo da marcha é glorificar Jesus. “É em defesa da família, glorificando a Jesus. Orando pela nação. Não pode parar. Tem a marcha da maconha, do aborto, dos LGBT, tem que ter a marcha para Jesus”, disse o pastor. 

A administradora Lenice Rodrigues,40, veio pela primeira vez no evento e disse que tem a intenção de voltar nos próximos anos. “Está sendo uma benção. É muito bom ver o povo de Deus clamando para que ele intervenha na vida das pessoas da nossa cidade”, contou.

A telemarketing Ana Maria, 40, também aprovou o evento. “Eu acho que para Jesus tudo é válido, ainda mais um evento tão grande como esse”, disse.

No palco montado na praça da Estação além das bandas e grupos de dança que se apresentaram, também houve um breve pronunciamento do prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD). Em sua fala, o chefe do executivo da capital defendeu a pluralidade e o respeito às crenças. “Eu fiz questão de vir, atendendo o convite das igrejas. É uma prova do respeito que todos devemos ter com todos. Casa um tem o seu Deus, ou não, mas que cada um respeite o outro. Essa cidade é tolerante, é plural, essa cidade que nós vamos tranformar. Ano que vem tem novamente a Marcha para Jesus maior ainda. É para todo mundo entender que a cidade é de todos”, defendeu Kalil.

De acordo com a organização, aproximadamente 10 mil pessoas participaram do evento.

Antes de ir embora, pastores e fiéis presentes estenderam as mãos e fizeram uma oração de proteção ao prefeito,que ficou visivelmente emocionado com o momento.