CONSCIENTIZAÇÃO
 
Um ato de amor pela Serra do Curral e contra a mineração reuniu, neste domingo (15), adultos e crianças na praça Estado de Israel, em frente ao parque da Serra do Curral, no bairro Mangabeiras, na região Centro-Sul de BH.

O evento foi marcado pelas redes sociais por movimentos ambientais. A ação teve caráter lúdico e com foco na conscientização.

A educadora ambiental Isabela Lopes,  de 44 anos, é uma das organizadoras do evento. "Esse movimento agrega a informação atrelada a diversas formas interativas de aprendizado. Estamos ensinando nossas crianças sobre a importância da preservação, e ainda tentamos chamar a atenção dos governantes sobre a importância de preservar a Serra", disse.


O ato reuniu em um só lugar informação, música, dança e cultura. E tudo isso junto foi capaz de integrar adultos e crianças em uma roda pedindo, em uma só voz, pela preservação da Serra. 


Um varal com cartazes produzidos pelas crianças com pedidos de proteção coloriram a praça. Uma grande faixa pintada a várias mãos que enfatiza a importância da preservação para as gerações futuras foi empunhada pelos participantes.

E, falando em futuro, o pequeno João Nogueira, de 6 anos, deixou o seu recado. " Gente, vamos preservar a serra do Curral", enfatizou o pequenino.
Novo manifesto cultural

Está previsto para o dia 5 de junho, às 8h,  um novo manifesto cultural, que terá como ponto alto o abraço simbólico na serra do Curral.