CONGESTIONAMENTO

Belo Horizonte amanheceu debaixo de uma chuva fina nesta sexta-feira (14), o acabou refletindo no trânsito, com registro de pequenos acidentes e causando congestionamento em várias regiões. 

De acordo com a BHTrans, o trânsito é lento na avenida Cristiano Machado, sentido bairro/Centro, no trecho entre a avenida  José Cândido da Silveira e o Túnel da Lagoinha.

Já na avenida Antônio Carlos, sentido Centro/ bairro, na Barragem da Pampulha, o grande número de veículos em baixa velocidade deixa o trânsito congestionado.

Chegando ao Centro, a autarquia de trânsito informa que o trânsito é lento no Elevado Dona Helena Greco no sentido bairro/Centro.

Para conferir os comunicados de trânsito, acesse: https://twitter.com/i/flow/login?redirect_after_login=%2FOficialBHTRANS 

Chuva

A Defesa Civil emitiu um alerta de chuva de até 20 mm nesta sexta, com raios e rajadas de vento em torno de 50 km/h. O aviso é válido até 8h de sábado (15). Segundo o órgão municipal, uma área de instabilidade que, em menos de dez horas avançou sobre a porção central e sul de Minas provocou ventos de intensidade moderada a forte contribuiu diretamente para a alteração nas condições atmosféricas em Belo Horizonte  e Região Metropolitana.

"Tal condição atmosférica está associada ao ciclone extratropical que atua no Atlântico Sul.  A expectativa é de que as chuvas ocorram apenas nesta sexta-feira e sejam de intensidade fraca, por vezes moderada. Para o final de semana a tendência será de tempo nublado a parcialmente nublado", explicou a Defesa Civil em nota.

Em caso de chuva, confira orientações: 

Redobre a sua atenção! Evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos ou perto de córregos e ribeirões nos momentos de forte chuva.

Não atravesse ruas alagadas nem deixe crianças brincando nas enxurradas e próximo a córregos.

Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores.

Atenção especial para áreas de encostas e morros.

Nunca se aproxime de cabos elétricos rompidos. Ligue imediatamente para CEMIG (116) ou Defesa Civil (199).

Se notar rachaduras nas paredes das casas ou o surgimento de fendas, depressões ou minas d’água no terreno, avise imediatamente a Defesa Civil.

Em caso de raios, não permaneça em áreas abertas nem use equipamentos elétricos.

 

Fonte:hojeemdia.com.br