TIRADENTES E SANTA CRUZ DE MINAS

Tiradentes e Santa Cruz de Minas, no Campo das Vertentes,  também suspenderam as aulas da rede municipal como prevenção ao contágio da infecção pela bactéria streptococcus. São João del-Rei já havia adotado a medida após a confirmação de um caso no município. Lá, três crianças morreram após apresentarem sintomas de dor de garganta e febre.

Em Tiradentes as atividades em creches e escolas serão  nesta quinta (25) e sexta-feira (26) para a desinfecção dos ambientes. Nas redes sociais, o secretário municipal de Educação, Valdo Rosa, anunciou que a medida visa a garantir a segurança dos alunos, educadores e comunidade.

Valdo Rosa afirmou ainda que apesar dos diversos pedidos de pais para fechar todas as escolas, incluindo as da rede estadual e privada, a pasta não tem autorização legal para adotar a medida. 

O secretário destacou também que o momento é de “cuidado e prevenção” e, juntamente com o secretário municipal de saúde, Marcelo Otávio de Andrade, orientou que os pais não levem os filhos doentes às aulas e que os menores que apresentarem febre e dor de garganta sejam levados às unidades de saúde para atendimento. As atividades em Tiradentes serão retomadas na próxima segunda-feira (30).

Em Santa Cruz de Minas, as aulas foram suspensas na rede municipal a partir desta quinta-feira (26), por tempo indeterminado. Segundo a prefeitura, assim como em São João del-Rei, equipes farão limpeza dos espaços e móveis.