Avenidas interditadas e ruas cobertas por galhos e lixos são apenas algumas das consequências do forte temporal que atingiu Belo Horizonte e municípios da região metropolitana nesse sábado (23). Antes mesmo de contabilizar os estragos, entre eles a falta de energia em muitos pontos da região, é melhor se preparar para mais pancadas de chuva, acompanhadas por raios e rajadas de vento, esperadas já para a tarde e para a noite deste domingo (24). Não à toa, a Defesa Civil emitiu um alerta para pancadas de chuva e rajadas de vento, válido até 8h de segunda-feira (25). 

Defesa Civil de Belo Horizonte
 
@defesacivilbh
 
 

11h12 - Possibilidade de pancadas de chuva com raios e rajadas de vento em torno de 50 km/h, até 8h de segunda-feira (25).
Fonte: Defesa Civil de BH@prefeiturabh@OficialBHTRANS@Bombeiros_MG

View image on TwitterView image on TwitterView image on TwitterView image on Twitter
 
See Defesa Civil de Belo Horizonte's other Tweets
 
 

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o céu na capital e nas cidades próximas permanecerá nublado no decorrer de todo o dia. Apesar disso, a temperatura máxima poderá chegar até 28°C. Tempestades também são esperadas em todas as regiões de Minas Gerais. 

O quadro atmosférico permanecerá semelhante na segunda-feira (25) e, além de chuva forte, também é esperado que a temperatura caia bastante. A máxima esperada para este dia será 24°C e, na hora mais fria, logo no começo da manhã, a expectativa é que os termômetros registrem apenas 15°C. 

No entanto, o frio não permanecerá por muito tempo na capital mineira. Já na quarta-feira (27), o calor volta a dar as caras e, a partir deste dia, as máximas devem ficar na casa dos 30°C. Aliás, após segunda, Belo Horizonte só deverá voltar a ter chuvas nos últimos dias da primeira semana de dezembro.