INÍCIO DE MÊS CONGELANTE


Na última segunda-feira (28/6) do mês de junho, o dia amanheceu com céu claro e algumas nuvens em Belo Horizonte, mas durante a madrugada, os termômetros chegaram a marcar 10,2 °C. Já no Sul de Minas e na faixa Leste do estado, as primeiras horas do dia foram de geadas com névoa seca e úmida.
 
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), em Belo Horizonte o céu deve ficar claro a parcialmente nublado. A temperatura mínima foi registrada na estação da Pampulha, com 10,2°C no período da madrugada, o que aumentou a sensação de frio. A máxima não deve passar dos 25 °C nesta segunda (28) em BH.
 
De acordo com o Inmet, no Sul de Minas a manhã foi de geadas. Nas regiões da faixa Leste do estado prevaleceu uma névoa úmida.

Já em pontos isolados do Triângulo, Norte e Noroeste, a previsão é de névoa seca, o que contribui para que a umidade do ar se mantenha inferior aos 30% no período de maior aquecimento. Nas demais regiões do estado, o sol aparece entre nuvens durante todo o período do dia. 
 
Os meteorologistas alertam que a partir de quarta-feira (30/6) as temperaturas devem cair ainda mais, devido a atuação de uma massa de ar frio que irá se estabelecer sob Minas "por tempo indeterminado".
 
A menor temperatura do estado foi registrada no Sul de Minas, no município de Maria da Fé, com 3,5°C. A maior permanece prevista para o Extremo Norte, podendo chegar aos 32 °C até o final do dia.
 


*Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira