COVID-19


Lojistas de Belo Horizonte vão discutir nesta sexta-feira (18) as medidas adotadas pela prefeitura no combate à alta dos casos de Covid-19. A PBH decretou a volta do uso de máscaras em unidades de saúde e transporte público, mas deixou em aberto a situação dos comerciantes.

 
A medida vem no momento de maior movimentação do comércio com a chegada da black friday e as festas de fim de ano. Por enquanto, nenhuma alteração foi anunciada.

Sobre a recomendação da Prefeitura para o uso de máscaras em locais de aglomeração, o Sindicato dos Lojistas do Comércio de BH (Sindilojas) afirmou que continua seguindo as normas básicas de saúde, disponibilizando álcool gel nos estabelecimentos e recomendando o uso de proteção por parte dos funcionários. 


De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH), o setor não está sendo impactado pelo aumento do número de casos do vírus na capital, não havendo relatos de funcionários afastados em razão da Covid até o momento. 

A entidade entende que a vacinação é a forma mais eficaz de combater a doença. 


“Neste novo aumento de casos, a maioria dos hospitalizados é formada por pessoas que não completaram o esquema vacinal. É imprescindível que as pessoas sejam conscientes e se vacinem, pois só assim vamos impedir o aumento dos casos de Covid e poderemos manter a cidade funcionando plenamente.”