O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), recebeu a primeira dose da vacina contra a COVID-19 nesta quarta-feira (21/4). Kalil, de 62 anos, foi contemplado com o imunizante da AstraZeneca, de origem inglesa. A imunização ocorreu por volta das 11h, na sede da Secretaria Municipal de Educação, no Bairro Santo Antônio, Região Centro-Sul da capital mineira.

 

Ao receber a injeção, Kalil demonstrou bom humor. "Não vai doer, né?", perguntou à equipe de enfermagem do local. 

Antes de receber a dose, o prefeito apresentou os documentos necessários para o processo, como o Cadastro de Pessoa Física (CPF). Depois, foi orientado sobre a data da segunda dose. A aplicação final da AstraZeneca ocorre cerca de 12 semanas após a primeira.Continue sempre bem informado.Assine o Estado de Minas

Nesta semana, Belo Horizonte começou a imunizar cidadãos entre 61 e 62 anos. Desde essa terça (20), os que têm 62 anos podem procurar um dos postos de vacinação. Para os de 61 anos, a campanha começa a valer a partir desta quinta (22).

equipecaliuv.jpg

Kalil posa ao lado da equipe que aplica as vacinas no local(foto: Juarez Rodrigues/EM/DA Press)

Os locais de imunização foram abertos nesta quarta, feriado de Tiradentes, para acelerar o processo. Hoje, os postos fixos de aplicação das doses iniciaram o expediente às 7h e funcionam até às 15h. Nos espaços drive-trhu, é possível se vacinar até às 16h30.