Um juiz aposentado de 59 anos foi preso em flagrante no bairro Belvedere, região Centro-Sul de Belo Horizonte, suspeito de violência doméstica, ameaça e posse ilegal de armas e drogas. A prisão ocorreu na última segunda-feira (29/12), após vizinhos ouvirem gritos de socorro e acionarem o 22º Batalhão da Polícia Militar (PM).
Durante as buscas no imóvel, a polícia apreendeu pistolas municiadas, munições de diversos calibres e porções de cocaína e maconha.
Mesmo na presença dos policiais, o homem manteve o comportamento agressivo e voltou a ameaçar a esposa e a filha, de apenas seis anos.
A Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) confirmou nesta quarta-feira (31/12) que o juiz permanece no sistema prisional à disposição da Justiça. A Polícia Civil de Minas Gerais informou que o caso foi registrado na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam).
Além do auto de prisão em flagrante, foi instaurado um Expediente Apartado de Medidas Protetivas em benefício das vítimas, já encaminhado ao Judiciário.
Assistência
A mulher recebeu atendimento médico logo após a ocorrência. A criança ficou sob os cuidados de familiares. O caso segue sob investigação para apurar a origem das armas e a extensão dos crimes cometidos.







