Serviço, que inicialmente estará disponível só para a capital, também possibilita parcelamento de multas, impostos e outros débitos incidentes sobre veículos.

Por G1 MG, Belo Horizonte

O Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) informou nesta quinta-feira (4) que o contribuinte de Belo Horizonte vai poder parcelar em até 12 vezes com cartão de crédito o pagamento Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) 2018.

O serviço, que inicialmente estará disponível apenas para a capital mineira, também possibilita parcelamento de multas, impostos e outros débitos incidentes sobre veículos.

Segundo o Detran, a modalidade de pagamento começa a funcionar na próxima quarta-feira (10), data do vencimento da primeira parcela do IPVA 2018 para finais de placa 1 e 2. Ainda conforme o departamento, por questões técnicas, para atender todos os 853 municípios de Minas Gerais, um cronograma para expansão será divulgado em breve.

O Detran esclarece que a operação estará sujeita a juros que serão pagos à operadora do cartão. A empresa credenciada realizará o pagamento dos débitos à vista para os cofres públicos, possibilitando ao cidadão regularizar a situação do veículo.