Foram publicados nesta quarta-feira (18/10), nas páginas 3 e 4 do Diário Oficial do Estado de Minas Gerais, os nomes de 279 candidatos aprovados no Concurso Público Seplag/Ipsemg 01/2023, de 14/2/2023, destinados a atuar na rede própria do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg).

A realização do exame admissional dos candidatos nomeados ficará a cargo da Superintendência Central de Perícia Médica e Saúde Ocupacional da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag). As datas e horários serão comunicados pela equipe do Ipsemg aos nomeados. Mais informações estão disponíveis em www.ipsemg.mg.gov.br.

“Os novos servidores desempenharão um papel fundamental em nossos esforços para proporcionar uma assistência adequada aos nossos beneficiários”, destaca o presidente do Ipsemg, André dos Anjos.

O processo seletivo foi conduzido pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), por meio da banca contratada Legalle Concursos e Soluções Integradas, iniciando em fevereiro deste ano e incluindo as etapas de provas objetiva e de títulos.

A gestão do Ipsemg avalia, com o Governo de Minas, a possibilidade de ingresso de mais candidatos aprovados no concurso de acordo com a vacância das vagas disponíveis.

Rede Assistencial do Ipsemg

O Ipsemg possui uma rede própria em assistência hospitalar, ambulatorial e odontológica em diversos níveis de complexidade. Para isso, conta com o Hospital Governador Israel Pinheiro (HGIP), o Centro de Especialidades Médicas (CEM) e a Gerência Odontológica (Geodont), localizados em Belo Horizonte, e com os consultórios das unidades regionais no interior do estado.

Até o final de agosto de 2023, foram realizados em média 7,7 mil atendimentos por mês no Serviço Médico de Urgência no HGIP, 14,5 mil consultas no CEM e 4,1 mil atendimentos no Geodont.

Além disso, o Ipsemg realiza o credenciamento de hospitais, clínicas e laboratórios em todo o estado, proporcionando uma rede de atenção à saúde para seus beneficiários. Atualmente, são cerca de 2.040 prestadores, incluindo 192 hospitais, 1.311 clínicas médicas e odontológicas, e 537 laboratórios clínicos e odontológicos.