PARA TRATAMENTOS DE CÂNCER

A declaração de Imposto de Renda, que é obrigação para muitos brasileiros, pode se tornar esperança para vários cidadãos. O Instituto Mário Pena, maior prestador de serviços em oncologia do SUS em Minas, está recebendo doações por meio da declaração anual do imposto.

De acordo com o instituto, durante o período de entrega da Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF), o contribuinte pode destinar até 3% do imposto devido para o Fundo Municipal do Idoso. Ano passado, foram repassados ao Instituto o valor aproximado de R$ 3 milhões, aplicados na assistência aos pacientes com câncer.

A ação pode ser realizada tanto por quem apura o imposto a pagar ou a restituir. 
Como fazer:

No sistema da Receita Federal, opte pelo Modelo Completo de Declaração, preencha o formulário (DAA) escolhendo o Fundo Municipal do Idoso de Belo Horizonte e calcule na própria declaração o valor a ser doado podendo destinar até 3% do imposto devido.
Publicidade

Após o pagamento da DARF, envie o comprovante para o e-mail projetos.imp@mariopenna.org.br.
Pessoas jurídicas também podem direcionar até 1% do imposto devido. Basta fazer o cálculo de até 1% do imposto devido e realize a transferência bancária para a seguinte conta:

Fundo Municipal do Idoso (FUMID)
CNPJ: 15.596.263/0001-82
Caixa Econômica Federal: Banco 104
Agência: 0093-0
Conta Corrente: 06.71.105-1

Após a transferência, envie o comprovante para projetos.imp@mariopenna.org.br. O dinheiro captado pelas doações é investido nos tratamentos dos pacientes que lutam contra o câncer nos hospitais Mário Penna e Luxemburgo, em Belo Horizonte.