No mês em que se comemora o "Dia Internacional da Mulher", o Hospital Madre Teresa - HMT promove a campanha “Atendimentos para Pacientes com Endometriose”, no dia 20 de março, das 8h às 12h.

O objetivo da ação é conscientizar as mulheres sobre a importância do Março Amarelo no tratamento da endometriose, doença que acomete mulheres em período reprodutivo. De acordo com estimativa da Associação Brasileira de Endometriose, a patologia atinge, aproximadamente, 7 milhões de brasileiras e mais de 170 milhões no mundo.

A ação tem apoio da equipe de médicos ginecologistas Marcelo Fagundes, Marilene Monteiro, Gustavo Safe, Jorge Safe, Amanda Coelho e Camila Braga, e do proctologista Fernando Lavall. Além das consultas a preços acessíveis para quem não possui plano de saúde, as pacientes também serão submetidas a avaliação para verificar a necessidade da realização do exame de ultrassom. Caso seja necessário, esse exame será gratuito.

O médico e coordenador da equipe de ginecologia do Hospital Madre Teresa, Marcelo Fagundes, explica que a iniciativa visa informar e conscientizar sobre a endometriose, desmitificando a doença e oferecendo diagnóstico e tratamento adequados. “Infelizmente, a endometriose é considerada crônica e requer atenção e tratamento adequado, já que não tem cura. Ela pode causar cólicas severas, dores profundas na vagina e região pélvica, dores durante a relação sexual, diarreias durante o período menstrual, dores para evacuar e urinar, sangramento nas fezes e na urina, e infertilidade. Para evitar que a patologia cause impactos na vida da mulher, a recomendação é o diagnóstico precoce”, afirma. 

Os atendimentos devem ser agendados pelo telefone (31) 3339-8455 e as vagas são limitadas. 

SERVIÇO:

“Campanha – Atendimentos para pacientes com Endometriose”, do Hospital Madre Teresa

Data: 20 de março de 2021

Horário: De 8h às 12h

Local: Avenida Raja Gabaglia, 1002 – Gutierrez – Portaria 3 | Ambulatório 1

Marcação de consulta: 31 3339 8455 

Vagas limitadas

Mais informações: www.hospitalmadreteresa.org.br

 

 

 

 

Nathalia Gorito