O Hospital de Campanha montado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte, no bairro Nova Aarão Reis, em Belo Horizonte, foi alagado na madrugada deste sábado (23) durante o forte temporal que atingiu a cidade. A água invadiu parte da estrutura e assustou pacientes. A informação foi confirma pela prefeitura, que garantiu que os atendimentos ocorrem normalmente neste sábado. 
 
Cerca de 45 pessoas estavam no local no momento em que a água invadiu parte da estrutura. Pacientes de dois leitos precisaram ser transferidos de local, dentro do próprio espaço do hospital, para que a água fosse drenada. Segundo a PBH, os enfermos já retornaram aos leitos de origem. 
 
Em nota, a PBH disse que a equipe de limpeza foi prontamente acionada para solucionar o problema. Com relação aos reparos para evitar alagamentos, a administração municipal afirma que foram instalados canos para drenagem da água. Mas, com o alto volume de chuva, os equipamentos não foram suficientes. 
 
A PBH garantiu que a medida será reforçada e, se necessário, novas estratégias serão adotadas.
 
Inauguração 
 
O hospital de campanha instalado no terreno da UPA Norte, no bairro Aarão Reis, em Belo Horizonte, voltado ao atendimento de casos de dengue, chikungunya e zika, foi inaugurado no final de fevereiro para atender a alta demanda de pacientes. 
 
A estrutura, que tem 40 leitos e cinco consultórios, funciona 24h. O local é considerado pela Prefeitura de Belo Horizonte como um ponto importante para ampliar o atendimento à população diante da alta nos casos de dengue.