Calcivo Deusdete de Freitas, 61 anos, assassinou a mulher com vários tiros. Ele foi indiciado por homicídio triplamente qualificado. Ao ser apresentado na delegacia, disse que as mulheres deveriam ser mais carinhosas com os maridos
“Com as outras pessoas, às vezes, as esposas são muito gentis e muito educadas, mas, com o marido – que deveriam ser (gentis e educadas), às vezes, elas deixam muito a desejar. Então, isso é um recado para todas as esposas: cuidar e carinhar o seu esposo e ter um bom diálogo- e não agressividade”, afirmou o homem.
Além disso, ele negou que não estivesse usando a “recomendação” para justificar o homicídio. “Não estou justificando o crime. Isso é injustificável”, declarou.
O crime
O crime ocorreu domingo à noite, no bairro de classe média, Jardim Panorama, em Montes Claros, no Norte de Minas. O feminicídio foi gravado por câmera de vídeo de um sistema de segurança da rua.De acordo com vizinhos, o casal, que estava em processo de separação, vivia em constantes desavenças e Calcivo seria agressivo com a mulher, Elaine Figueiredo Lacerda, de 61 anos, não aceitando a separação.
O Estado de Minas teve acesso de boletim de ocorrência datado de 15 de outubro de 2015, no qual Elaine relatou ser vítima de agressões e ameaças por parte do companheiro. Na ocasião, também foi informado que o casal já tinha iniciado o processo de divórcio.
No entanto, na delegacia, nesta segunda-feira, Calcivo negou a violência. Perguntado se era carinhosa com a mulher, ele respondeu: “Fiz tudo para ela. Tanto é que tivemos 35 anos de união estável. Nunca nos separamos. Nunca tive outra esposa”, garantiu.
Apesar da violência usada contra a vítima, que foi atingida por vários disparos, o homem elogiou a mulher assassinada por ele. “(Ela) foi uma pessoa com quem convivi 35 anos. Era uma pessoa maravilhosa”. Questionado se pediria perdão à família de Elaine, ele respondeu: ”a família dela é minha família, meus filhos, os pais dela” Cacivo ainda confessou estar muito arrependido. “Arrependimento total”, afirmou.
Assista:https://www.youtube.com/watch?v=1N25djkLcGA