Em Belo Horizonte, todo super-herói usa capa... de chuva. O Carnaval da capital mineira mostrou nas ruas que a criatividade dos foliões fez com que os famosos personagens dos quadrinhos e do cinema ganhassem um aliado importante na festa mais popular do País.
Com a chuva que cai na capital mineira neste início da Folia Momesca, muitos personagens das telonas não deixaram de lado a “poderosa capa de chuva”.
Na região Leste de BH, no bairro Floresta, o bloco Unidos da Estrela da Morte juntou vários super-heróis em um desfile familiar e animado pelas músicas de filmes, desenhos e séries que marcaram época.
“Faça chuva ou faça sol o Carnaval é pra se curtir, aproveitar. Viemos de longe para conhecer a festa de Belo Horizonte e que ficou famosa em todo o Brasil. E na seria a chuva que atrapalharia”, disse a “Mulher Maravilha” Silvia Resende, de 29 anos, e que veio de Uberlândia conhecer o Carnaval belo-horizontino.
Os heróis
Super-Homem, Batman, Homem-Aranha, Mulher Maravilha, Super-Girl, e principalmente os personagens do sucesso mundial Star Wars, que deu origem ao bloco, curtiram o segundo dia de festa na capital.
E realmente todos os superpoderosos da folia se renderam ao guarda-chuva/sombrinha e/ou capas de chuva, ampliando os ganhos de quem trabalha como ambulante nas ruas.
Caso do vendedor Fabrício Dias, de 30 anos, que aumenta o seu lucro ajudando os foliões a se proteger da chuva.
“Já vendi capa pra um monte de super-herói. Todo mundo se escondendo da água, mas sem deixar de levar também a cerveja”, brincou o vendedor.
Unidos da Estrela da Morte
Enquanto os super-heróis desfilam juntos por toda a cidade, o capitão Han Solo, os soldados Stormtroopers, Dart Vader, Luke Skywalker e demais guerreiros de Stars Wars reuniam suas forças na batalha de sabres de luzes, baquetas, surdos, tamborins e muita animação.
Com músicas que faziam referência ao sucesso de bilheteira Star Wars, além de canções de outras séries e desenhos, o bloco animou a galera.
O Unidos do Estrela da Morte começou sua concentração ao meio-dia deste sábado, e reuniu milhares de pessoas na rua Marechal Deodoro mesmo sem tanta ajuda de São Pedro.
“Ano passado nós reunimos 4,5 mil pessoas. Hoje na hora do nosso desfile caiu uma tempestade gigante, mas mesmo assim as pessoas não desanimaram.’De repente as pessoas chegaram com a chuva. Tocamos assim mesmo. Tem a metade do público do ano passado, mas tá muito legal”, disse a responsável pelo Unidos da Estrela da Morte, Daniela Itaborahy dos Santos, 38.
“A gente conseguiu mandar mensagem para as pessoas, que se fosse possível, que viessem de capa de chuva. É realmente eles vieram. Em BH todo herói usa capa, de chuva”, brincou.
Alegria fantástica
Fantasiado de Han Solo, um dos personagens do filme Star Wars, Alexandre Franco também era só animação.
“Muito animado. Mesmo com chuva o pessoal veio. Fizemos uma revolução pra tocar, pra chamar as pessoas. Nosso bloco é muito família, e nossa bateria toca músicas de filmes, séries, tudo do universo geek, nerd. E o que alegra é você conseguir tirar o pessoal de casa mesmo nessa chuva. Loucos por desenho, séries, e que são também amantes do carnaval”, comemorou, pedindo para avisar que segunda-feira tem mais.