BEBIDAS

Foi lançada nesta quinta-feira (25) em Passos, no Sul de Minas, a pedra fundamental da nova fábrica do Grupo Heineken. O evento simbólico marca o início das obras da cervejaria, que vai fabricar produtos das marcas Heineken e Amstel. 

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema, participou da cerimônia e visitou o canteiro de obras, acompanhando as atividades de terraplenagem na área em que a cervejaria vai erguer sua unidade industrial.

Passos venceu a concorrência com outras dezenas de cidades mineiras que lutavam pelos investimentos de R$ 1,8 bilhão da empresa holandesa.

Inicialmente, a instalação ocorreria em Pedro Leopoldo, na Grande BH, mas a operação foi descartada após as autoridades investigarem possível impacto ambiental no sítio arqueológico localizado no município.

A fábrica de Passos deve ficar pronta em 2025, com expectativa de gerar 350 empregos diretos e cerca de 11 mil indiretos. 

“Esse é um projeto muito esperado por nós, pelos nossos clientes e, principalmente, pelo Estado de Minas Gerais. A cervejaria de Passos foi idealizada para atender aos nossos objetivos de negócio, mas também para contribuir com a prosperidade da região por meio de desenvolvimento econômico e social e aceleração da agenda ambiental”, comentou o presidente do Grupo Heineken, Maurício Giamellaro.