PBH lançou sistema de estacionamento rotativo digital na capital mineira
Já está disponível nas lojas de aplicativos para smartphone e tablets (GooglePlay e App Store) o app Rotativo Digital BH, que substituirá no futuro os folhetos de Faixa Azul.
O sistema, desenvolvido pela Prodabel, pode ser utilizado pelos motoristas para adquirir créditos para estacionar em uma vaga rotativa de Belo Horizonte.
O preço de um crédito no aplicativo é o mesmo de uma folha R$ 4,40. Para utilizar o serviço, basta o motorista baixar o app e fazer um cadastro informando a placa do veículo. A compra de créditos pode ser realizada por cartão de débito, crédito ou boleto bancário.
Ao encontrar uma vaga, o motorista aciona um crédito e pode deixar o veículo tranquilamente no local. Quando a Guarda Municipal ou Policia Militar passar pelo local, por meio de um aplicativo próprio, as corporações vão verificar a placa e assim saberão se o crédito está ativo e o horário em que o veículo foi estacionado.
A BHTrans não informou quando os folhetos de Faixa Azul não serão mais comercializados. Por enquanto, o motorista também pode continuar usando as folhas normalmente.
Conforme a BHTrans, a Polícia Militar e a Guarda Municipal já podem voltar a multar os veículos estacionados de forma irregular nas vagas rotativas depois de quase um mês.
No entanto, a Guarda Municipal informou que as multas só serão aplicadas a partir desta quinta-feira (28).