Nesta sexta-feira (2/7) o céu fica claro com algumas nuvens, mas o frio permanece em praticamente todas as regiões do estado. Enquanto no Sul de Minas as geadas voltam a ser registradas pela manhã. em Belo Horizonte a madrugada deste sábado (3/7) pode ser marcada pela menor temperatura do ano na capital.
 
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a capital registrou 10,1 °C na madrugada desta sexta-feira (2/7) na Estação Meteorológica do Cercadinho. Entretanto, com as rajadas de vento nos pontos mais altos da cidade, a sensação térmica era de 1 °C negativo. A temperatura máxima não deve passar dos 23 °C até o fim do dia. 
 
Pessoas agasalhadas em BH(foto: Jair Amaral/EM/D.A Press)
E no fim de semana as temperaturas devem cair mais: a previsão para BH é de 9 °C no período da madrugada. De acordo com a meteorologia, se isso acontecer, será a menor temperatura do ano na capital mineira.
 
Na Região Sul, mais precisamente no município de Monte Verde, Distrito de Camanducaia, nas áreas serranas o dia amanheceu novamente com geadas, e este fenômeno pode permanecer durante todo o fim de semana. 

Os meteorologistas alertam que o final de semana também será marcado por geadas nas áreas serranas. Porém, a temperatura máxima pode se elevar um pouco no decorrer do dia.

Enquanto isso, na Faixa Leste, as primeiras horas da manhã desta sexta (2/7) foram de céu claro a parcialmente nublado com névoa úmida, o que deve se repetir ao menos até domingo (4/7).

Já no Norte e Noreste de Minas foram registradas névoa seca devido às altas temperaturas. Nas demais regiões do estado o sol aparece entre nuvens, sem nenhuma possibilidade de chuva.

 

A menor temperatura de Minas para esta sexta-feira (2/7) foi em Monte Verde, Região Sul, com -0,4 °C no início da manhã, e a máxima será no Norte podendo registrar 30 °C.

 
*Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira