SUSTO

Uma embarcação com turistas de Belo Horizonte afundou, nessa sexta-feira (18), na represa de Três Marias, na Região Central de Minas. Os quatro passageiros que estavam na lancha, no momento do acidente, são membros da mesma família.

Para se salvar, o homem, de 49 anos, uma mulher, com idade não divulgada, e dois adolescentes, de 12 e 13 anos, filhos do casal, precisaram nadar cerca de 1,5 quilômetros. A família conseguiu chegar até uma ilha, onde foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros. O acidente ocorreu após uma forte chuva acompanhada de ventos intensos que formaram grandes ondas na represa. 

De acordo com a corporação, pais e filhos estavam equipados com coletes salva-vidas e conseguiram nadar. Ao chegarem à represa, os bombeiros localizaram os turistas ilhados e os resgataram com segurança, por meio de uma embarcação.

Todos foram atendidos e levados à unidade de saúde local. O homem, de 49 anos, sofreu um corte na perna esquerda causado por algum objeto pontiagudo. A operação de resgate contou com o apoio da Marinha do Brasil e da Delegacia Fluvial de Pirapora.