JÚRI POPULAR

A ex-prefeita de Santa Luzia, Roseli Pimentel, e outros quatro réus foram absolvidos da acusação de assassinato do jornalista Maurício Campos Rosa, morto a tiros em agosto de 2016. 

A sentença foi anunciada nesta terça-feira (9), após julgamento no Fórum Lafayette, em Belo Horizonte. Na decisão, a juíza Fabiana Cardoso absolveu todos os réus pela acusação de homicídio, mas Roseli e um dos réus foram condenados por desvio de dinheiro público.

Por este crime os dois foram condenados a 2 anos e 9 meses em regime aberto. Ambas as penas foram substituídas por prestação de serviço à comunidade e pagamento de dez salários mínimos. Segundo a assessoria do Tribunal de Justiça (TJMG), a defesa de Roseli afirmou que pretende entrar com recurso.

De acordo com a sentença Roseli Pimentel deverá permanecer inelegível para a ocupação de cargo ou função pública, eletivos ou por meio de nomeação, pelo prazo de cinco anos. 

Roseli chegou a ser presa em setembro de 2017, mas conseguiu reverter para prisão domiciliar, com o uso de uma tornozeleira eletrônica. 

Assassinato

Conforme o processo do Ministério Público (MPMG), Maurício Campos Rosa estava envolvido na campanha de Roseli à prefeitura de Santa Luzia e teria descoberto irregularidades. Ele passou a cobrar da ex-prefeita para não divulgar o caso. O homem foi morto no bairro Frimisa, após ser atingido por cinco tiros.

De acordo com o MPMG, dias antes do assassinato, Roseli Pimentel teria sofrido ameaças da vítima. Ainda conforme a acusação, ela teria desviado R$ 20 mil dos cofres públicos para encomendar o assassinato do jornalista.

Fonte:hojeemdia.com.br