Domingo de louvor

Um evento religioso realizado neste domingo (15) é o novo "dono" do recorde de público no Novo Mineirão - como é chamado o período após a reforma feita no estádio para a Copa do Mundo de 2014. O bispo Bruno Leonardo levou mais de 68 mil pessoas ao "Gigante da Pampulha" para a "Visita do Profeta", que teve entrada gratuita mediante retirada de ingresso.

Foram, ao todo, 68.011 pessoas, fiéis de todas as regiões de Minas. O Mineirão, que já recebeu mais de 120 mil pessoas em um jogo de futebol, teve a capacidade reduzida para o Mundial de 2014.

Foi o evento de maior público já contabilizado no estádio, ultrapassando todas as finais de campeonato realizadas desde 2014 e, também, festivais e shows. Até este domingo, os recordistas eram Festeja (2018), Planeta Brasil e Metallica (2022) e as edições do Buteco do Gusttavo Lima. Todos com mais de 60 mil pessoas presentes.
"Visita do Profeta"

O público começou a chegar na noite de sábado (14) para o evento da manhã deste domingo. Muitos fiéis acompanharam a celebração por meio de telões nas esplanadas do estádio, garantindo que o encontro fosse acessível a todos.

Um dos momentos mais emocionantes da manhã foi a doação de R$ 1 milhão de reais ao Instituto Mario Penna, uma das principais entidades de apoio a pacientes com câncer no estado de Minas Gerais. Com lágrimas nos olhos e o coração cheio de emoção, Seu Francisco, um dos presentes, veio de Teófilo Otoni para testemunhar o poder da fé e solidariedade. Ele se referiu ao Bispo Bruno Leonardo, dizendo: "Deus está neste lugar e na vida deste jovem". Este gesto de generosidade e compaixão foi aplaudido por todos e deixou uma mensagem de esperança e fé que tocou profundamente o público.

Foi uma manhã de fé, emoção e generosidade que ficou marcada na história do estado de Minas Gerais. O evento não só reuniu um recorde de público, mas também foi um testemunho da força da união e da solidariedade em prol de causas importantes como a luta contra o câncer.

 

hojeemdia.com.br