Militares do Corpo de Bombeiros procuram um desaparecido. Há ao menos outras quatro pessoas ilhadas no rio, em local de difícil acesso no município de Sacramento

Clarisse Souza/ em.com.br

Uma pessoa desapareceu e ao menos outras quatro ficaram ilhadas depois de serem surpreendidas por uma enxurradaque atingiu uma cachoeira no fim da tarde deste sábado no município de Sacramento, no Alto Paranaíba. Três viaturas do 8° Batalhão do Corpo de Bombeiros, de Uberaba, foram enviadas ao local com uma equipe especializada em salvamentos em locais de difícil acesso.

De acordo com o capitão Grazianni Cápolli, o grupo de banhistas estava na Cachoeira do Azulinho, quando o nível da água subiu abruptamente. "Este é um dos maiores riscos ao se frequentar uma cachoeira. Provavelmente essas pessoas não olharam a previsão do tempo antes de ir para o local. Choveu forte em algum ponto nas redondezas, o que fez com que um grande volume de água provocasse um aumento rápido do nível do rio", disse.

Os bombeiros se mobilizaram rapidamente a fim de socorrer o grupo de pessoas que gritava por socorro no meio do rio. Segundo o capitão Cápolli, as informações iniciais é de que elas teriam ferimentos leves, mas estariam em pânico e desorientadas, já que, com a noite, não há visibilidade no local.

Ainda segundo o militar, a equipe trabalha com a possibilidade de que os trabalhos se estendam por toda a noite, já que há um desaparecido entre as vítimas.