Em meio à folia, o Então, Brilha! fez história no Carnaval de Belo Horizonte. Na manhã deste sábado (2), as cerca de 100 mil pessoas que acompanham o trajeto do bloco pela avenida dos Andradas, no Centro da capital mineira, fizeram um minuto de silêncio. A pausa na trilha sonora do trio elétrico foi uma homenagem às vitimas da tragédia de Brumadinho, que completou um mês no último dia 25.
Simbolizando o momento do rompimento da barragem da Vale, uma sirene tocou, poucos segundos após a bateria soar os tambores e a multidão se calar.
Um dos Bombeiros que atuaram na equipe de resgate participou da homenagem, representando os demais militares que atuaram salvando vítimas e sobreviventes da tragédia. "Nós não podemos deixar que, mesmo neste momento de festa, nos esqueçamos desta tragédia. A memória de Brumadinho vive em cada um de nós”, anunciou o animador de cima do trio para, em seguida, ser aplaudido pela multidão.
Os organizadores do Então, Brilha! estimam que 100 mil foliões participem do desfile do bloco nesse sábado. A previsão é a de que o cortejo encerre o trajeto às 13h na Praça da Estação.