O primeiro voo comercial operado pela Gol será recebido com festa na próxima segunda-feira (22-01). O voo de número 1300 procedente de São Paulo (Congonhas) tem pouso previsto para às 8h30. O Boeing 737-700 será recibo com jatos de água do caminhão dos bombeiros do aeroporto. Na aviação é o tradicional “batismo”. Desde 2005 o Aeroporto da Pampulha não recebe voos comerciais operados por jatos de grande porte.
O passageiro de número 1 vai ganhar um troféu junto com uma camisa e adesivo com as frases. ”Embarque imediato no coração de Belo Horizonte. Os Voos da Pampulha estão de volta”. Essa camisa será entregue para os demais passageiros do voo. No saguão ocorrerá apresentação de banda de música para dar boas vindas aos passageiros e tripulantes da Gol.
Até agora não há nenhum impedimento legal para que a Gol ofereça dois voos diários de Congonhas para a Pampulha, dois em cada sentido. No dia 27 de dezembro do ano passado o Tribunal de Contas da União (TCU) recomendou a suspensão da portaria do Ministério dos Transportes e Aviação que liberou jatos na Pampulha, mas a solicitação não foi atendida.