Ainda segundo informações preliminares da PM, o homem foi alvejado com tiros de fuzil de calibre 762, que é uma arma de alta capacidade.
Um empresário de 37 anos foi morto a tiros dentro de um carro na rua São Leopoldo, no bairro Santa Cruz, região Nordeste de Belo Horizonte, na manhã desta segunda-feira (26). De acordo com a Polícia Militar, a vítima estava em um Captiva blindado, mas isso não foi suficiente para evitar a morte já que os criminosos atiraram com fuzil de calibres 762 e 380, armas consideradas de alta capacidade. Foram cerca de 50 tiros.
Ainda segundo a polícia, Adriano Costa Vale já estava ameaçado de morte. Ele estava saindo de casa, por volta de 9h da manhã, quando foi fechado por um EocSport. Um homem desceu do carro e atirou, enquanto outro suspeito continuou no veículo. Não houve anúncio de assalto e apenas a execução.
O homem é um empresário do ramo de gráficas e estava jurado de morte. Informações dos suspeitos do crime já estão sendo levantadas pela polícia. Além de Vale, a avó dele também estava no carro e acabou sendo atingida por estilhaços. Ela foi socorrida para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII.
Pai da vítima também foi assassinado
Em 2007 o pai da vítima foi assassinado na porta de casa. A suspeita é que os mesmos assassinos do pai possam ter executado Vale nesta segunda.