Por: LISLEY ALVARENGA
Fonte: O TEMPO
O professor e empresário Márcio Mascarenhas, fundador da rede Number One e dono da pousada Nova Estância, em Brumadinho, na região metropolitana, que foi destruída pela onda de rejeitos que atingiu a região depois do rompimento da barragem I da mina Córrego do Feijão, no início da tarde da última sexta-feira (25), é uma das vítimas da tragédia.
Em comunicado feito no fim da noite de sexta, em uma rede social, o Number One Itapoã lamentou o falecimento de Mascarenhas. "Com muita tristeza, comunicamos o falecimento do nosso amigo e fundador da Rede Number One, Márcio Mascarenhas. Sua pousada foi soterrada hoje na tragédia de Brumadinho. Márcio gozava de sua recente aposentadoria e faleceu ao lado de sua esposa Cleo e de seu filho Márcio. Neste momento difícil, nossa equipe solidariza-se com seus familiares".
A pousada é uma das mais luxuosas da região e já recebeu vários famosos nos últimos anos, como músico Caetano Veloso e ator Marcos Veras, da Rede Globo. O local era favorito dos astros devido às instalações e à proximidade ao Museu do Inhotim.
No total, ao menos nove pessoas morreram e 300 ainda continuam desaparecidas depois do rompimento da barragem I da mina Córrego do Feijão A informação foi divulgada na manhã deste sábado (26) pelo Corpo de Bombeiros. Até agora, 189 pessoas foram resgatadas.