Pimentel esteve presente durante o desfile dos militares nesta sexta-feira

O tradicional desfile do Dia da Independência em Belo Horizonte, aconteceu na manhã desta sexta-feira, sem grandes transtornos ou manifestações.

"É um momento de civismo, patriotismo e resgate de valores", frisa o porta-voz da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), major Flávio Santiago.

Ele ressalta que a PM desenvolve um trabalho envolvendo o local.

"É o que nós chamamos de teatro de operações, justamente para fazer com que haja tranquilidade para as pessoas trazerem seus familiares", diz.

O evento, que ocorreu na avenida Afonso Pena, na região central da capital, contou com a presença do governador Fernando Pimentel, do vice-presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais (TJMG), desembargador José Afrânio Vilela, além do presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, vereador Henrique, entre outras autoridades.

O desfile dos militares começou por volta das 8h30 e terminou às 10h45. Em seguida, foi a vez dos civis. Participaram do desfile, representantes das forças expedicionárias e da guarda municipal, além de bombeiros, escoteiros, estudantes e vários outros membros da sociedade.

Desfilaram 4.800 militares de cerca de 2.000 estudantes. Não foi divulgada estimativa de público.