ALMG


O impasse envolvendo a votação do projeto de lei que garante a recomposição salarial de 41,7% dos agentes de segurança pública na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) pode ter reflexo nas iniciativas que tramitam na Casa e que visam ameninzar os impactos da chuva no Estado. O deputado Sargento Rodrigues (PTB) destacou que ele, juntamente com o a Delegada Sheila (PSL), o Delegado Heli Grilo (PSL), o Coronel Sandro (PSL) e Bruno Engler (PSL) passarão a obstruir todos os projetos enquanto o da segurança pública não for aprovado.

"Vamos continuar a obstrução de todo e qualquer projeto que entrar na ALMG. A bancada da segurança pública vai obstruir todos os projetos enquanto o da segurança pública, que trata da recomposição de perda inflacionária do período (2015-2020), não for aprovado", disparou.


A declaração foi dada após um novo cancelamento da reunião da Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária (FFO), que iria analisar o texto nesta quarta-feira (12). Na terça-feira, a reunião também havia sido suspensa e os cinco parlamentares já anunciaram que iriam obstruir os projetos de lei que tramitam na ALMG e que versam sobre reajustes para o Poder Judiciário.

"Nós apresentamos emendas de plenário a todos os projetos da Defensoria Pública, do Tribunal de Justiça, do Ministério Público, do Tribunal de Contas e da própria Assembleia", disse o Sargento Rodrigues, reforçando que isso obriga os textos a voltarem para análise das comissões. "Vamos usar todas as ferramentas que temos enquanto não aprovar o projeto da segurança".

Os projetos voltados para os municípios afetados pela chuva foram apresentados no início do mês, por iniciativa do presidente Agostinho Patrus (PV). São duas medidas: uma que autoriza o governo a antecipar parcelas da dívida com os municípios e outro que isenta as pessoas atingidas pelas chuvas de pagar a taxa de segunda via de documentos. Os projetos já tramitam em segundo turno e precisariam apenas serem votados em plenário para seguir para a sançao do governador Romeu Zema (Novo).